A festa infantil é sempre um evento muito divertido para os pequenos. Às vezes, a festa possui brinquedos, monitores e, claro, guloseimas que as crianças adoram!
Mas, e os adultos? Onde entram nisso tudo? Afinal, são os pais ou responsáveis que levam a criança até a festinha.
Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como deixar a festa agradável, tanto para os adultos quanto para as crianças. E você vai ver que não é tão difícil assim! Dá só uma olhada.
Tudo começa pelo convite
Você já reparou que, na maioria das vezes, o convite da festinha infantil vai direcionado à criança e não aos pais? E isso pode causar a maior confusão. Afinal, os pais não sabem se foram convidados ou se é apenas para levarem o filho.
Para isso, envie o convite e deixe bem claro que a presença dos pais é importante. Evite confusões e discussões.
Comida para todos os gostos
Quem não gosta de uma pizza ou batata frita, que atire a primeira pedra. Mas o fato é que, em festas, as crianças estão mais focadas nas guloseimas, enquanto os adultos preferem algo mais leve.
O ideal é ter opções para os dois gostos. O finger food é uma excelente opção para quem não quer servir um jantar, mas ainda assim quer agradar os pais. Existe também a opção de servir um coquetel que, além de ser elegante, servirá muito bem os convidados adultos.
Deixe também um bar disponível com algumas bebidas para os adultos que desejarem.
Tenha um monitor
Geralmente, os pais prezam por brinquedos na festa da criança. Piscina de bolinhas ou até mesmo cama elástica são grandes atrativos para as crianças, que se divertem durante todo momento.
Ainda assim, quando há muitas crianças, algumas delas podem ficar dispersas, causando bagunça no ambiente. Com um monitor isso não acontece!
O monitor se responsabiliza por uma rotina com as crianças, fazendo brincadeiras, dinâmicas e deixando os pais ainda mais tranquilos e confortáveis.
Separe um espaço para os adultos
É um pouco desconfortável se sentar em meio às brincadeiras e um som alto, sem conseguir conversar, não é mesmo? Por isso, o ideal é que você divida o salão em dois e separe uma parte para as crianças e outra para os adultos.
Assim, todos conseguem ficar à vontade para conversar, comer e se divertir, sem preocupações com as crianças.
No final das contas, o importante é que o ambiente fique confortável e divertido na medida certa, e que os adultos passem por um momento de descontração junto com os filhos.