Quando você fica noiva e após o pedido do casamento fica já imaginando os preparativos do casamento…
Se você noiva, já fez a lista de casamento, e já chegou a uma conclusão que a festa será mais intimista, que prefere reunir um grupo pequeno de convidados… se a sua lista de convidados está com menos de cem pessoas, você noiva, pode considerar sua festa como um Mini Wedding, sim isso mesmo … um mini wedding, um casamento menor, com pessoas mais próximas, sejam elas amigas, parentes e convidados que realmente compartilharam com vocês as histórias dos altos e baixos do casamento…
Uma pergunta que muitas noivas fazem ao ser pedida em casamento e começar a pensar nos preparativos para o seu Mini Wedding é… Afinal: – “O que você deve ter em um Mini Wedding”?
Uma pergunta bem interessante, como diria, 99% das noivas são marinheiras de primeira viagem, então é fundamente pensar nos detalhes que realmente farão a diferença na hora de produzir sua festa de Mini Wedding!!!
Cinco perguntas que toda noiva deveria fazer para escolher o que vai querer ter no seu Mini Wedding:
Lista de convidados
Fazer uma lista minuciosa das pessoas importantes e que participaram da vida do casal, das histórias e que são prioridades estarem presentes no dia da sua festa de casamento;
Espaço aconchegante
Se sua festa de mini wedding será para menos de cem convidados, você precisa pensar em um local mais minimalista e aconchegante para a celebração da sua festa. Que tal uma casinha no bairro de Moema para lá de charmosa, cheia de detalhes e muito acolhedora?
Buffet
A comida é um grande protagonista para um mini wedding, é um item muito especial e acreditamos ser o maior agregador de uma festa. Pense com carinho no estilo de serviço e comida ideal para a realização do seu mini wedding, comida saborosa, brasileira e cheia de vida é uma forma muito carinhosa de abraçar os convidados;
Bebida
Quais tipos de bebidas são importantes ter na sua festa de mini wedding: aguas aromatizadas, sucos naturais, refrigerantes normal e diet, café, chás, bebidas alcóolicas tais como espumante whisky, cerveja, vinho tinto? Quais bebidas não podem faltar na sua festa de casamento? Pensam em incluir um bar de drinks? Com moscow, gin tônica, aperol e caipirinhas especiais… pense nas bebidas de forma a deixar o ambiente bem acolhedor e descontraído J
Bom planejamento – Assessoria
Mesmo sendo um mini wedding é fundamente ter uma assessoria responsável em coordenar, planejar, calcular, fazer planilhas de custos, check list, pensar nos tempos e movimentos da festa, montar o cronograma, organizar o cerimonial, sim o cortejo dos convidados, quem entra primeiro, qual música tocará, se vai ter entrada de alianças e etc… tudo isso a assessoria pode cuidar com muita maestria e cuidado. Vale a pena considerar no orçamento do seu mini wedding, uma assessoria que possa auxiliar em todo o planejamento do dia da festa, e que possa estar lá orquestrando tudo com muito cuidado e carinho.
Não se esqueçam como casal, de cuidarem da relação, de lembrarem que antes de todo este planejamento rolou muita cumplicidade, muito afeto, muitas trocas de confidências, de carinho e um enorme desejo de se partilhar uma vida a dois, por isso é muito importante manter a boa energia, não deixar o planejamento do casamento virar um problema na rotina do casal, saber incluir os preparativos da organização da festa com muito cuidado, administrar bem o tempo, afinal faz parte da festa curtir os preparativos para o seu Mini Wedding, então quando estiver muito estressada e achar que não vai dar conta, tire um final de semana para viajar com o seu amor, se não puderem viajar, vá a um parque, andem de mãos dadas, sentem em algum cenário que marcou a história de vocês, sejam para ver o pôr do sol ou até mesmo para ouvir o canto dos pássaros, andem descalços, dancem juntos, aproveitem para sorrir e compartilhem o máximo dos pequenos momentos da vida, estes pequenos momentos serão no futuros lembrados na memória como grandes e maravilhosos momentos juntos.
Portanto o que deve ter no seu Mini Wedding acima de tudo que citamos nesta matéria são:
- Respeito,
- Cumplicidade,
- União,
- Paciência
- Muito, muito Amor para cuidar da relação!
Na Casinha Le Julie nosso maior propósito é inspirar famílias, amigos, fornecedores, clientes a seguir festejando, comemorando as conquistas da vida, em um casa muito acolhedora e aconchegante para trazer mais amor, união, respeito, alegria e festas na vida das pessoas!