Te contamos os principais pontos que devem ser avaliados na hora de escolher o buffet ideal. Boa leitura!
O fim do ano se aproxima e nessa época já começamos a pensar neles: os encerramentos. Tão certos quanto as luzes de Natal e as decorações que promovem uma atmosfera mágica que só o Natal tem, os encerramentos são quase que parte fundamental dessa época.
Com o passar do tempo, assim como as famílias se reúnem para celebrar, amigos e empresas também começaram a promover os seus encontros para comemorar o fim de mais um ano que se vai. E é por isso que a cada ano os encerramentos têm sido programados cada vez com mais antecedência: porque ninguém quer deixar passar em branco.
Nesse post, vamos te contar algumas dicas que podem facilitar a sua decisão na hora de escolher o buffet ideal para o seu evento corporativo!
Como escolher o buffet certo?
Eventos são sinônimo de organização, principalmente quando falamos dos corporativos que, geralmente, envolvem um número maior de pessoas. Encontrar o local ideal exige pesquisa e garantir que os colaboradores estejam com a data escolhida disponível na agenda também. Porém, além da presença dos convidados existe mais um item que é indispensável: o buffet.
Convenhamos, a comida é uma das partes mais importantes de qualquer festa. De nada adianta toda uma programação e preparação, um local lindo e decorações irretocáveis se o buffet não agradar os convidados. Por isso que a escolha do buffet para eventos corporativos deve ser feita com muito cuidado.
1. Tenha em mente o objetivo da comemoração
O primeiro e mais importante passo para uma escolha certeira na hora de selecionar o buffet é saber exatamente qual o objetivo principal do evento. Se o ideal é contratar um serviço mais completo de buffet com almoço ou jantar completo ou se um coquetel com finger foods seria o mais adequado.
2. Tenha o perfil dos convidados em mente
No geral, buffets são servidos para eventos mais sofisticados e as opções de coquetel e finger foods casam mais com eventos descontraídos. Se você já tem a resposta para o passo 01, provavelmente também sabe qual o perfil dos convidados e que tipo de buffet vai se encaixar mais para o evento. Pensar nos convidados é essencial nesse momento: tente imaginar o que faz mais sentido para o objetivo da festa e que combina com as pessoas convidadas.
3. Saiba quanto pode investir
Apesar de estar aqui em terceiro ponto, o orçamento é que vai nortear qualquer ação. Tenha em mente quanto deseja investir e a partir disso tome as próximas decisões. Quando você sabe quanto pode gastar, pode passar para o próximo passo, que é encontrar os fornecedores mais adequados para o evento.
4. Escolha o fornecedor e seja realista
Uma outra dica nesse momento é ser realista. Para acertar na escolha do buffet, tenha em mente que esse é provavelmente um dos itens mais caros e com maior despesa dentro da organização de um evento. Faça uma pesquisa cuidadosa para ter uma ideia da média dos preços praticados e selecione o fornecedor capaz de entregar com qualidade aquilo que você deseja e que faça sentido com o seu orçamento.
5. Analise o local da festa
Considerar o espaço do local também é essencial. Isso porque às vezes o local não tem a capacidade e infraestrutura necessária para determinados tipos de buffet.
6. Procure por avaliações e faça degustações
Com uma pesquisa cuidadosa das avaliações dos seus possíveis fornecedores fica mais fácil acertar. Com a opinião de clientes anteriores, sua lista de fornecedores tende a diminuir e ficar ainda mais selecionada. A partir daí, chegou a hora de consultar a disponibilidade de datas e agendar degustações.
Experimente os pratos oferecidos com calma, observe a qualidade, tire todas as dúvidas e se tiver outros prestadores de serviço como garçons, por exemplo, observe o trabalho deles. Assim, terá uma ideia de como seus convidados serão atendidos no grande dia.
7. Capriche na elaboração do cardápio.
Por fim e não menos importante: capriche na elaboração do cardápio! A comida é um dos pontos principais de qualquer festa como já comentamos lá no início. Por isso, o cardápio precisa ser elaborado com muito cuidado. Nossa dica é escolher um estilo de menu que combine com o perfil dos convidados, com o horário do evento, período de duração, temática da festa, para realizar a festa de confraternização da sua empresa com muita qualidade e fartura.
Seu evento corporativo na Casinha Le Julie
Contamos com toda a estrutura necessária para realizar seu evento corporativo em um jardim no coração de Moema. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!