Palestras: como escolher o local ideal para o evento

Além de um conteúdo impecável, o local para sediar uma palestra também é fundamental para o sucesso. Saiba como escolher!

Vivemos em um mundo conectado em que a inovação e a tecnologia estão sempre nos proporcionando aprender algo novo e assim ampliar o nosso conhecimento. Uma das formas mais tradicionais e bem-sucedidas de aprender algo novo sempre vai ser ouvindo alguém que tenha algo interessante para compartilhar.

É por isso que, até hoje, em meio a tantas alternativas digitais à disposição para realizar eventos e conferências, as palestras e convenções presenciais seguem sendo um sucesso e atraindo congressistas e participantes ao redor do mundo todo. 

Um conteúdo rico e realmente transformador é essencial para que o evento seja um sucesso e para que os participantes sintam que o aproveitamento da palestra tenha sido incrível. Porém, além da preocupação com o que será apresentado é essencial prestar atenção no local e se ele oferece a estrutura necessária para oferecer a melhor experiência possível. Já imaginou contratar um speaker incrível e os participantes não conseguirem ouvir, por exemplo? Pois é! 

Separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o local para a sua palestra e te ajudar a fazer do seu evento um sucesso. Vamos lá!

O local ideal para palestras

A organização de eventos com caráter de reunião de discussão, como palestras, conferências e congressos, contam com algumas demandas específicas que devem ser consideradas. O ideal é que o local seja em formato de auditório, tenha boa acústica, conte com cadeiras confortáveis, boa iluminação e permita o uso de equipamentos de áudio e vídeo como projetor, caixas de som, microfone e entre outros.

Esse local pode ser na praia, na cidade, em um hotel ou até em um espaço específico para eventos. O importante é que ele conte com estes requisitos que mencionamos acima e que ele tenha fit com a proposta do seu evento. 

Visite o local e analise cada detalhe, como um espaço para disponibilizar água e café para os participantes ou fazer um coffee break, até instalações elétricas, número de banheiros e saídas de emergência. Verifique também o tipo de mobiliário utilizado e sua conservação. Todos esses pontos são decisivos para o melhor aproveitamento do espaço e, obviamente, da melhor experiência dos participantes. 

Outro ponto importante a ser observado é que dependendo da proposta do evento, se for um workshop realizado com uso de materiais específicos ou até de computadores, é importante definir se será necessário utilizar mesas e o espaçamento entre elas. Isso influenciará na escolha do tamanho do local a ser alugado.

Observações importantes para todo tipo de evento

Algumas dicas valem para todos os tipos de eventos. Uma delas é: tenha cuidado com a segurança. Escolha um local que seja seguro para os convidados e para a equipe que irá trabalhar nele. Sempre verifique se o alvará está em dia, assim como as saídas de emergência, extintores e geradores de energia. São itens fundamentais que devem estar bem sinalizados e localizados. 

Faça a sua palestra na Casinha Le Julie

Contamos com toda a estrutura necessária para realizar seu evento corporativo em um jardim no coração de Moema. Entre em contato para saber mais! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Preencha os dados abaixo para receber um contato. Em breve retornaremos :)

Obrigado (a) pelo interesse,
entraremos em contato em breve.

Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 😉
Olá! 😉
Nossa espaço fica em Moema/SP, se quiser conversar com a gente, clique no botão abaixo: