Segredos que toda noiva deve saber

Um post só com dicas (e segredos) de quem tem experiências em casamento para quem vai casar em breve

Sabe aquele conselho de amiga que sempre salva? Aquela dica que a gente recebe e que faz toda a diferença. Pois é! Se você vai casar em breve, provavelmente vai receber muitos conselhos, dicas e opiniões antes de casar. E às vezes tanta informação vinda de todos os lados pode acabar deixando a nossa cabeça meio confusa.  

Mas sempre vão faltar algumas coisas a serem ditas e que ninguém vai te dizer. São os segredos que toda noiva deveria saber antes de casar, mas ninguém conta… E, olha, no fim da festa você vai pensar nesses aspectos e no quanto você queria ter sido avisada de algumas coisas. Então preparamos uma listinha básica com alguns itens e alguns segredos que vão fazer toda a diferença no seu dia especial. Vamos lá!

1. Antes de tudo, a lista de convidados

Escolher quem irá a sua festa deve ser a sua primeira decisão. Você vai reparar o quanto é difícil estipular a quantidade de pessoas e quem ficará dentro ou fora da festa. E, acredite, leva mais tempo do que você pode imaginar. Se for um mini wedding então, essa decisão pode ser ainda mais difícil pelo número limitado de pessoas. 

Tenha em mente que decisões complicadas e que requerem paciência e tempo. Tudo deve ser planejado a partir da lista de convidados, por isso não deixe para depois. Escolha uma cerimonialista ou uma equipe parceira que te ajude nessa parte. Isso vai definir todas as outras áreas do seu casamento. 

2. Nunca confie 100% na previsão do tempo 

Se seu casamento será ao ar livre, é muito importante lembrar que não dá para controlar o tempo, certo? Tenha sempre uma segunda opção, para o caso de chover. Não se esqueça do plano B. Algumas coisas realmente estão fora do nosso controle e a gente não tem como prever. Mas você pode se preparar para ter uma boa solução no caso de o clima não colaborar com as suas expectativas. Trabalhe sempre pensando em todos os cenários! 

3. Invista em profissionais qualificados

No dia do seu casamento, a sua única preocupação deve ser se sentir feliz e aproveitar a festa. Casamentos fazem parte dos sonhos das pessoas e não existe nada mais triste do que se frustrar em um dia que deveria ser inesquecível e especial. 

Fique sempre atenta e pense com carinho nas lembrancinhas, no seu buquê, em todos os pequenos detalhes, você poderá escolher e até pedir ajuda para as suas amigas. E lembre-se, há coisas que precisam ser realizadas por profissionais de grande gabarito, como as fotos, as músicas, o buffet e a decoração. Faça uma boa pesquisa de excelentes fornecedores: não há preço que pague a tranquilidade e segurança de contar com empresas sérias e qualificadas. 

4. Aproveite o momento: contrate uma assessora

Você planejou tudo por meses, gastou dinheiro, procurou os melhores preços e melhores detalhes. Agora é hora de aproveitar, certo? Não perca tempo com pequenas coisas, você precisa aproveitar tudo o que preparou. É um dos dias mais felizes da sua vida, aproveite ao máximo. E para relaxar de verdade, contrate uma assessoria confiável.

5. Escolha o local com antecedência

Deixar as coisas pra cima da hora, no planejamento de um casamento, pode ser bem arriscado. Principalmente quando falamos de reserva de local. Os locais para casamentos, mini weddings especificamente, costumam ser bem concorridos. Por isso, assim que tiver a quantidade de pessoas definida, corra contra o tempo para conseguir reservar o local desejado! 

Todas as outras coisas serão definidas a partir disso, como decoração, buffet, etc. É muito importante decidir logo e entrar em contato com fornecedores próximos. 

6. Pesquise fotos e converse com o seu fotógrafo

Sabe aquela história de que referência é tudo? Pois é, o mesmo vale para fotografias! Faça uma boa pesquisa do estilo de fotos e poses que você gosta e converse bastante com o seu fotógrafo. Isso vai facilitar para que os cliques saiam do jeito que você imaginou e os registros fiquem perfeitos!

Nossa dica é fazer uma lista com as poses que você quer registrar. Procure referências com antecedência, salve imagens e envie para o fotógrafo. Deixe ele a par dos seus anseios e desejos. Converse com seu futuro marido sobre o que ele também espera das fotos. Tenha certeza de que não irá esquecer daquela foto que você planejou tanto. 

7. Faça uma pesquisa detalhada dos fornecedores antes

Esse é um conselho que sempre damos: é importantíssimo pesquisar bastante antes de contratar um fornecedor. Busque referências, contrate fornecedores que pessoas próximas já contrataram e faça buscas até mesmo no Google, para saber mais sobre eles. Você precisa estar certa e segura dos seus fornecedores.

Viva, sonhe e celebre com a gente!

A Casinha Le Julie surgiu no mercado de eventos inspirada no mundo lúdico das festas de casamento, com o propósito de tirar sonhos do imaginário e transformá-los em realidade.  Um espaço especial com muito aconchego, paz, natureza e um amor indescritível por receber bem te esperam no coração de São Paulo.


Entre em contato com a gente e descubra todos os outros segredos que toda noiva deve saber junto com a nossa equipe. Seu sonho é a nossa meta!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Preencha os dados abaixo para receber um contato. Em breve retornaremos :)

Obrigado (a) pelo interesse,
entraremos em contato em breve.

Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 😉
Olá! 😉
Nossa espaço fica em Moema/SP, se quiser conversar com a gente, clique no botão abaixo: