Definir as flores, arranjos e paleta de cores da decoração do seu casamento pode gerar dúvidas. Siga as nossas dicas para acertar nas escolhas!
As flores são uma parte especial do casamento. Através delas, além de decorar o ambiente e dar o tom da festa, conseguimos transmitir a personalidade dos noivos. Saber escolher as plantas, flores, árvores e arbustos e todo tipo de arranjos florais que farão parte de cada um dos cenários e cantinhos do nosso casamento é fundamental para poder reproduzir o ambiente que vocês tanto sonharam.
Nesse post, vamos compartilhar quatro dicas que podem te ajudar a acertar na escolha das suas flores. Obviamente que contar com um profissional nessas horas é fundamental, mas observando alguns pontos, pode ficar mais fácil pra você saber o que faz sentido ou não. Vamos lá!
1. Preste atenção na época do ano
A primeira coisa que você precisa saber é que a época do ano pode ser um fator bem determinante na hora de escolher flores. Casar no inverno ou no outono não é a mesma coisa que casar no verão ou na primavera.
Cada estação possui diferentes tipos de flores e assim, as flores adequadas para o seu casamento dependem do clima da temporada do seu evento para que estejam perfeitas e não murchem rápido. Fizemos uma pequena seleção das flores mais indicadas para cada estação:
Outono
No outono, é interessante apostar em flores como: tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisianthus e variedades de orquídeas.
Inverno
Temperaturas mais baixas e condições climáticas como o vento pedem flores mais resistentes. No inverno, você pode apostar nas seguintes flores: flor de cerejeira, orquídea, flor de lótus, tulipa, angélica, amor perfeito, suculentas e lírios.
Primavera
A primavera é de fato a estação das flores e isso possibilita um leque maior de opções para escolher. Ainda assim, existem as flores que estarão no seu “ponto alto” durante essa estação, que são: lírio, girassol, begônia, gardênia, azaleia, rosa, copo-de-leite, boca-de-leão, frésia, peônia, tulipa, petúnia, gérbera, entre outras variadas opções.
Verão
No verão, você deve escolher flores que aguentem altas temperaturas e que pareçam frescas e bonitas durante todo o evento. Algumas mais típicas desta estação são: alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dália, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.
2. Pense no tipo de cerimônia que quer comunicar
Um casamento na praia não vai ter a mesma decoração que um casamento na igreja, por exemplo. Por isso é importante adaptar a decoração ao tipo de cerimônias que você deseja. A decoração é o cartão de visitas da e dá algumas pistas de como será o resto do evento. Mas dependendo do tipo de cerimônia escolhido, isso pode variar.
Por exemplo, as flores mais clássicas costumam ser escolhidas para a decoração de casamentos religiosos. Já flores maiores e com cores mais vibrantes são uma aposta mais legal para as festas, por exemplo.
3. Local
Na hora de escolher as flores do seu casamento é preciso pensar no lugar onde será celebrada a cerimônia e a recepção. A escolha não vai ser a mesma em um casamento ao ar livre em um espaço natural do que em um hotel ou restaurante fechado no centro da cidade.
Se você vai se casar em um espaço aberto, pode decorá-lo com flores e plantas silvestres ou escolher aquelas que combinam melhor com o ambiente, a cor das paredes do local ou até mesmo as árvores que crescem nessa zona. Se vocês vão se casar em um local fechado, vocês devem observar qual é o tipo de decoração oferecida pelo espaço e quais tons podem combinar com o salão.
Casar na Casinha Le Julie é a certeza de um jardim florido
Nosso espaço foi pensado para que a ambientação do seu casamento seja mágica e rodeada de natureza. Charmosa e pronta para receber a sua família e amigos, nosso propósito são as celebrações menores, com todo o requinte e aconchego de uma casa!
Entre em contato e marque uma visita para conhecer o nosso espaço!