Neste post, te damos 7 motivos para apostar no formato mini wedding para realizar o seu sonho.
Um sonho não precisa deixar de ser realizado só porque o orçamento foi além do que você tinha imaginado ou até além do que está ao seu alcance. A gente sabe que hoje não são todos os casais que têm o desejo de casar, mas se você não abre mão de uma cerimônia dos sonhos, esse post é pra você!
Mini e micro weddings: conheça o conceito
O conceito de mini wedding significa exatamente a tradução do termo, um mini casamento. Hoje já existem outros formatos também. A principal característica do mini wedding é ter de 50 a 100 convidados e ser uma reunião intimista, com muita proximidade entre os noivos e os presentes.
Casamentos que tenham de 10 a 40 convidados são considerados micro weddings. E cerimônias tradicionais que reúnem mais de 100 pessoas geralmente são realizadas à noite, com grande número de convidados, muitas vezes com casamento civil, cerimônia religiosa e festa na mesma sequência. Neste formato, são convidadas também pessoas que não são tão próximas dos noivos, mas dos pais dos noivos, familiares menos próximos e colegas de trabalho.
A origem dos mini weddings
A primeira coisa que você precisa saber sobre mini weddings é que um casamento com menos convidados não significa um casamento barato. O mini wedding se popularizou entre os famosos primeiro, com festas luxuosas, lindas e bem intimistas. Talvez por uma necessidade de privacidade ou mesmo pelo charme que este formato inspira, um casamento para poucos convidados, pode significar refinamento e bom gosto.
As vantagens do mini wedding
Nos próximos parágrafos, vamos destacar as vantagens do mini wedding, formato que vem ganhando adeptos nas últimas décadas e que é a nossa especialidade aqui na Casinha Le Julie.
1. Registros intimistas e sensíveis
O mini wedding dá oportunidade para o fotógrafo fazer um trabalho de fotojornalismo mais afetuoso, sensível, já que, provavelmente, todas as pessoas são próximas dos noivos e sentem-se ligadas a eles. Nesse caso, existe um sentimento maior de cumplicidade e emoção durante a cerimônia que pode ser registrada pelas lentes do profissional. Numa festa grande, a maioria dos convidados não estão conectados com os noivos e as fotos seguem um estilo mais padrão, sendo apenas um registro de evento social.
2. Nascer do sol, pôr-do-sol e noite
Outra vantagem do mini wedding é que ele pode acontecer em qualquer horário. No início da manhã, no brunch, à tarde, ao pôr-do-sol ou à noite. Um elegante coquetel cai bem em qualquer momento do dia e não tem a formalidade de um evento tradicional.
3. Personalizável para combinar com a sua história
Nos mini weddings, as tradições são muito mais flexíveis também, é um formato mais livre de formalidades. A tradição é mais flexível. Os noivos podem ousar com um dress code menos tradicional e, se for o caso, estender essa liberdade aos convidados. É possível usar um vestido de noiva curto, suspensórios, chapéus, sapatos diferenciados e adequar o figurino à personalidade do casal de uma maneira mais divertida do que numa grande festa.
4. Cerimônia e festa em um único espaço
Nos mini weddings, fica muito mais fácil viabilizar que a cerimônia e a festa aconteçam no mesmo local, favorecendo a sensação de intimidade. Pelo número de convidados ser menor, os noivos conseguem dar mais atenção aos convidados também.
5. Mais envolvimento com os convidados
Num ambiente reduzido, é possível conversar com cada um dos presentes, abraçar, tirar fotos separadamente e dividir a emoção com os amigos e familiares. Numa festa tradicional, a fila de cumprimentos pode demorar horas e ser exaustiva para todos.
6. Folga no orçamento (se você quiser)
As proporções menores do mini wedding fazem com que seja a opção certa para os casais que desejam se casar, mas precisam conter os investimentos. O conforto financeiro do formato também dá espaço para a realização de outros grandes sonhos.
A lua de mel pode ser o alvo do que foi poupado na cerimônia, por exemplo. Assim, os noivos conseguem conhecer o destino dos sonhos sem comprometer o orçamento e curtir todos os momentos inesquecíveis com tranquilidade.
7. Tempo de planejamento
O fato de um mini wedding ter proporções menores não significa de maneira nenhuma falta de planejamento. Mas neste formato, após o noivado, o tempo entre os preparativos e a data tende a ser menor quando comparado aos casamentos tradicionais.
Isto porque, devido às características mais simples, o número de fornecedores não é tão grande, o que facilita a viabilização da festa com menos tempo.
Realize seu sonho com a Casinha Le Julie
Charmosa e pronta para receber sua família e amigos, nosso propósito são celebrações menores, com todo requinte e aconchego de uma casa. Para o paladar, garantimos uma viagem de sensações ao nosso universo gastronômico, em cardápios variados e personalizados de acordo com o estilo de cada evento e cliente.