Escolhendo o espaço do mini wedding

 

De olho no orçamento

A primeira dica é estipular um valor para a locação do local. Afinal, essa é uma etapa que consumirá boa parte do orçamento do casamento. Sugerimos que os noivos deem preferência para locais que incluam buffet e outros detalhes como mobiliário.

Pense na localização

A localização é outro fator de extrema importância. Normalmente, os noivos optam por locais próximos a seus convidados para facilitar o deslocamento. É importante os noivos estarem atentos se o local do espaço do mini wedding é seguro e se há acessibilidade para os serviços de táxi e aplicativos de transporte. 

Infraestrutura do local

A infraestrutura é outro fator muito importante. Saber a metragem do local e até mesmo se comporta tranquilamente todos os seus convidados e se há espaço para mesa de bolo e pista de dança é essencial.

Em cerimônias realizadas ao ar livre, é importante verificar se há cobertura e toldos para locação em caso de mau tempo. Verificar se o estacionamento é amplo e se há a possibilidade de se estacionar nas proximidades do espaço é algo a ser visto antes de fechar o espaço.

Acessibilidade e consideração aos convidados 

Outro detalhe que deve ser verificado é a acessibilidade do espaço do mini wedding. Pessoas com mobilidade reduzida, idosos, mães com carrinhos de bebê normalmente têm mais dificuldade de acessar alguns locais e pensar no bem estar de seus convidados é fundamental.

Verifique também a exclusividade do espaço do mini wedding antes de fechar contrato. Deve estar bem claro se acontecerão outros eventos no mesmo dia, se cada evento tem seu espaço fixo e delimitado garantindo assim a tranquilidade e intimidade que o momento merece. 

A maioria dos locais para eventos estabelecem horário de utilização do espaço. Então, saber os horários de permanência do local é primordial para organização do seu casamento.


Muitos locais oferecem, além da locação do espaço, serviços de buffet, open bar, decoração do espaço, som, iluminação, locação e montagem das mesas. Por isso, é importante verificar se o espaço oferece todos estes tipos de serviço e se realmente vale a pena fechar todos em um mesmo local. 

Gostou das dicas? Que tal saber mais sobre a contratação de assessoria para mini wedding? 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Preencha os dados abaixo para receber um contato. Em breve retornaremos :)

Obrigado (a) pelo interesse,
entraremos em contato em breve.

Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 😉
Olá! 😉
Nossa espaço fica em Moema/SP, se quiser conversar com a gente, clique no botão abaixo: