Como organizar um Mini Wedding!
Quer casar e convidados apenas os mais íntimos? Não são um casal que querem uma festa com muitos convidados e preferem estar cercados neste dia apenas com as principais pessoas da família ou amigos que realmente fazem parte da história de vocês?
É possível ter uma lista de convidados mais intimista e trazer uma experiência diferenciada para cada um de seus convidados.
Um casamento para uns 20 convidados é considerado hoje como um Micro Wedding e sendo de 30 a 90 convidados um Mini Wedding, mas você também pode realizar um casamento menor ainda, para uns 15 convidados e ter uma celebração ainda mais intimista, com uma atmosfera regada da personalidade dos noivos em todos os detalhes.
Fazer um mini wedding com muita personalização, trazer uma experiência de gastronomia enriquecedora aos cinco sentidos de seus convidados, com uma decoração criativa, mesas e cadeiras bem distribuídas, um recadinho especial para cada convidados em cada assento, para deixar sua celebração com muitas boas risadas, regada a um bom vinho e boa música!
Quais são os pontos positivos para se organizar um mini wedding:
- Os noivos podem passar mais tempo com cada convidados,
- Os noivos podem se dedicar a dar atenção maior a todos os presentes;
- Focar nas prioridades, sonhos e expectativas da festa e conseguir incluir tudo que sempre imaginaram;
- Ter uma festa equilibrada e com custos diferenciados, já que se considera uma lista com no máximo 90 convidados;
- Os noivos podem ter um clima muito verdadeiro, acolhedor e especialmente autentico, já que são convidados seletos e que conhecem 100% o perfil dos anfitriões…
Mas lembre-se, por mais que seja um mini wedding ou um micro wedding é importantíssimo planejar tudo nos mínimos detalhes e incluir tudo que é super prioridade para os noivos e fazer as contratações que mais façam sentido sem deixar de lado o vestido dos sonhos, a decoração que a noiva tanto ama e salva nas pastinhas do pinterest, o bolo, os doces, a fotografia, o jantar, almoço ou até mesmo brunch!
Vamos te dar algumas dicas para planejar o seu mini wedding!
05 Dicas para o planejamento do seu Mini Wedding:
1. Espaço exclusivo para vocês e familiares
Será que faz sentido vocês marcarem a data desta importante comemoração em um local que atenda o público em geral? Um restaurante ou algo do gênero que perde a privacidade?
Ficará muito mais aconchegante se conseguirem uma casa ou um local que tenha o perfil de vocês e seja 100% exclusivo para a celebração do seu mini wedding.
2. Faça a lista de convidados
Os noivos precisarão serem muito seletivos para fazer a lista de casamento, pessoas próximas, que conhece a história do casal, que fizeram e fazem parte da trajetória, familiares mais íntimos! Reflitam os convidados que mais tem significado para a história de vocês.
Dicas para a lista de convidados do seu Mini Wedding:
- Pessoas especiais que marcaram a sua vida;
- Fazem parte da trajetória do casal
- Colegas de trabalho que vc compartilha suas emocionates historia de vida
- Seus familiares e parentes
3. Contrate uma assessora para o seu Mini Wedding
Imagina no dia do seu mini wedding, quem fará o check list dos itens, ajudará a fazer o cortejo dos padrinhos, ou até mesmo auxiliará a fazer o teste do microfone do celebrante?
Uma assessoria ajudará vocês a planejar o mini wedding com muito carinho sem esquecer de nenhum detalhe, afinal 99% dos noivos são “marinhos de primeira viagem” e não precisam, fazer um curso de como organizar um bom casamento, basta ter a ajuda de um assessor.
4. Se livre de REGRAS E ETIQUETAS
Você não precisa seguir regras e protocolos, ter valsa, milhares de padrinhos, cortejo e etc… Faça um mini wedding de acordo com a verdadeira experiência que vocês querem causar em seus convidados e que tenha a personalidade de vocês inseridas em todos os detalhes.
5. Privacidade e sem redes sociais
Imagina realizar um mini wedding totalmente desconectado em que os convidados possam guardar seus telefones e se concentrarem em viver cada segundo do presente intensamente, curtir cada momento sem ter o telefone na mão e uma postagem instantânea? A privacidade é algo bem interessante a se pensar para realizarem um mini ou micro wedding.
6. Pense em um casamento durante a semana
Considerando uma lista de convidados bem reduzida, vocês podem planejar o mini wedding para ser realizado durante a semana, isso implica e custos mais interessantes e permite distribuírem melhor o investimento para a festa, e proporcionar uma experiência a altura de seus convidados.
Outro ponto importante é considerar uma garantia de datas com os fornecedores escolhidos para o grande dia, pois a probabilidade de terem a data é bem maior durante a semana do que aos finais de
7. Aumente a Experiência com a sua festa mais reservada
É desafiador planejar um casamento, seja ele mini wedding ou até mesmo um festa maior. Sinta-se segura para fazer a festa de acordo com as suas expectativas financeiras e com o seu sonho!
Seja um almoço após o cartório ou até mesmo um espaço reservado para um jantar ao cair da tarde, planeje, pense nas comidas que fazem sentido para vocês, nos itens que não podem faltar na sua festa.
Seja um jardim, uma casinha fofa para mini wedding, um piquenique, um brunch, um almoço entre familiares e amigos, regado a um delicioso e estiloso champanhe ou até mesmo a luz de velas, tudo feito com muita dedicação e carinho.