Quanto tempo para planejar um Mini Wedding?

Se você é noiva, noivo e está iniciando os preparativos para o seu mini wedding, precisa ler estas dicas!

Geralmente a primeira pergunta na hora de organizar um mini wedding é: “ – Quanto tempo para planejar um Mini Wedding?”.

Aqui na Casinha Le Julie, nós já nos deparamos com muitos casais e muitas perguntas a respeito do tempo ideal para se planejar um Mini Wedding? O que costumamos responder é que este “tempo” é muito relativo, depende de uma séries de fatores, tanto emocionais, quanto materiais, vamos tentar ajudar descrevendo um pouco algumas situações que já vivenciamos!

Costumamos dizer que o tempo ideal para se planejar um Mini Wedding varia caso a caso, por aqui já tivemos Mini Wedding planejado com dois meses de antecedência, seja por conta de uma promoção inesperada, onde o casal precisou se mudar para outro país e rapidamente se organizou a festa… Neste caso o que dita é realmente a disponibilidade financeira, pois é muito possível organizar um mini wedding em locais maravilhosos dentro da cidade de São Paulo com menos de seis meses, desde que se tenha disponibilidade financeira.

Um espaço como a Casinha Le Julie, que era um escritório em moema com foco em atendimentos de eventos sociais e coprorativos, com o principal objetivo de ser um lugar agradável e cheio de charme para receber não apenas clientes, mas verdadeiros amigos que se transformam ao longo dos preparativos de um evento. Foi em meio a uma grandiosa reforma na casa onde se realizava os atendimentos aos clientes para os mais diversos tipos de eventos, que sugiu a possibilidade de realizarmos mini eventos, Nesta reforma a proposta era deixar a casa mais charmosa, mais aconhegante, com aquele “ar” de casa mesmo, de sentarmos na sala de estar da casa, receber o cliente, entender seu estilo, seu sonhos, e ali em meio a um café, um bolinho de vó, a gente tratava da festa de uma grande mutinacional, de um aniversário, de grandiosos casamentos sejam eles tradicionais na capital ou até mesmo em fazendas ou belíssimas casas no litoral norte, foi em meio a este ambiente, a um jardim com uma linda jabuticabeira que realizamos um lindo noivado e deste evento não paramos mais. As festas pockets tomaram cor e forma, começamos a realizar mini wedding, jantar de madrinhas, chá de bebê, festas infantis, aniversários, noivados, chá revelação, pedidos de casamentos e hoje chamamos a Casa de “Casinha Le Julie”, que tem sua origem de uma família muita festeira que mantêm as raízes, as receitas de família, o cuidado de bem receber, o amor, a união para seguir realizando festas muito intimistas e cheias de vida!

A Casinha Le Julie conseguir criar uma proposta, por exemplo, para realização de um mini wedding bem personalizado e completo, por aqui, realizamos um briefing com o perfil do casal, estilo, expectativas, descendência da família, horário previsto da festa, qual dia da semana, período de duração, estilo das flores, móveis, docinhos, bolo, música e até mesmo o cardápio para o seu mini wedding. Aqui na Casinha Le Julie o tempo ideal para realizar seu mini wedding é avaliado caso a caso e sempre totalmente personalizado!

Já temos Mini Wedding fechados para daqui um ano, para os noivos mais planejados, detalhistas e querer se organizar com mais tempo, seja financeiramente, seja para alinhar muito bem todos os detalhes!

Mas a maioria dos casais para Mini Wedding planejam sua recepção com menos tempo, a média em nossas estatísticas por aqui tem sido seis meses, como nossa proposta é bem completa, ou seja, para o tempo de planejar um mini wedding acaba sendo menor e mais curto quando você tem um espaço para mini wedding que já te ofereça uma solução completa, que já tenha incluso uma série de serviços, onde o casal apenas precisa dar a “sua cara” para os detalhes, como por exemplo, escolher as músicas prediletas para tocar seja na cerimônia, seja durante a festa. Para o planejamento do tempo do buffet para o seu mini wedding, o ideal é realmente cintar com a equipe de especialistas da Casinha Le Julie, temos chefes de cozinhas especialmente dedicados a montar um cardápio especial, com o perfil de cada casal.

Aqui vão dez dicas para entender quanto tempo você precisará para organizar o seu mini wedding com muita qualidade e carinho:

01 – Planejamento financeiro

Pense nas finanças, faça cálculos, veja as reservas, considere sempre um valor extra, pois geralmente sempre aparece algo especial que queira acrescentar mais perto da festa. Então procurem avaliar as propostas de cada local, pense nos os custos como um todo para a sua festa de Mini Wedding, segue uma lista principais itens:

-Locação espaço, Gerador, Segurança, Limpeza, Estacionamento/Valet , Convite, Vestido, Buffet, Decoração, Dia da noiva, Celebrante, Bolo e Doces, Foto e filmagem, Música – Banda/ Dj, Cerimônia e Recepção, Bebidas Alcoólicas e/ou Bar de Drinks ,Mimos (foto lembrança, bem casados, lembrancinhas no geral, cantinho instagramável e etc…).

02 – Escolha do Local

Para o mini wedding sendo realizado em São Paulo, procure pensar na região que mais te agrada, pensando que a locomoção dentro da cidade é muito fácil e prática. Qual bairro de preferência, estilo do local, tamanho de acordo com o número de convidados, quais os prós e contra de cada local, o que vocês não abrem mão, o que é prioridade nos detalhes do local!

03 – Lista de convidados

Um mini wedding é considerado uma festa para menos de cem convidados;

Faça a lista de convidados, pense em todas as pessoas verdadeiramente especiais que fazem parte da história de vocês e as  considerem na sua lista de convidados;

04 – Espaço para mini wedding que ofereça um serviço mais completo e estratégico

Se o casal quer planejar o mini wedding com tempo mais curto, para o planejamento do seu Mini Wedding, com menos de seis meses, o ideal será pensar em opções de locais que já ofereçam opções mais completas, que tenham serviços personalizados, mas que englobem vários itens no menos local, assim facilitará a organização do tempo do seu mini wedding para ser rápido e prático!

05 – Faça uma lista das prioridades, o que não pode faltar na elaboração do seu Mini Wedding?

Sempre sonhei que a decoração teria que ser branca e verde?  Sempre pensei em um ter um bolo de rolo decorando a mesa de bolos… Meu sonho é ter aquelas lampadinhas na área externa do jardim do espaço para o meu mini weeding, tudo que você considera parte do sonho, anote e de vez em quando revisite a lista para ter certeza que tudo que imaginaram está criando “formas e cores”…

06 – Qual estilo de vocês?

Querem um mini wedding com estilo mais boho, industrial, moderno, clássico, minimalista, branco e verde? Já tem um pantone? Pense nos detalhes e que tudo precisa ter uma sintonia, desde o modelo do convite, estilo do vestido e detalhes da decoração.

07 – Avaliar o perfil dos seus convidados

E como poderá agradá-los nos detalhes, seja pensar de forma eficiente na gastronomia, nas atrações, nos “mimos” e até mesmo na música;

08 – Estilo de buffet que mais agrada?

O três principais estilos são: Franco Americano, a inglesa ou Finger Foods

Franco americano são os pontos de buffet, a comida fica exposta em grandes estações com peças lindas, baixelas, gamelas, réchauds e etc… aqui a proposta é dar aquela sensação de fartura e de movimento, o convidado fica bem livre de comer a hora que quiser e repetir quantas vezes quiser…

A inglesa é o tipo de serviço de buffet que a comida já vem decorada nos pratos e servida individualmente em cada mesa, dependendo do número de convidados da sua festa, é um formato bem acolhedor em que você pode criar um momento bem familiar e gostoso em que todos podem se sentar ao mesmo tempo e partilhar do serviço da refeição, seja em um almoço ou um jantar…

Finger Foods são as pequenas porções, servidas em mini panelinhas, ramequins e loucinhas individuais… estilo menu degustação para deixar a festa mais informal e descontraída.

09 – Faça uma seleção de comidas prediletas e restrições alimentares, pratos que marcaram a história do casal e etc…

Uma comida que vocês sempre comem juntos, um prato que vocês gostam de preparar quando recebem os amigos, um cardápio que seja a cara de vocês, um estilo que mais combina com a história da família, pratos ou itens que são melhor evitar ou excluir em caso de uma severa restrição alimentar…tudo isso é muito importante pensar na hora de definir e planejar seu mini wedding.

10 –  Aproveitar os preparativos, curtir a organização de cada detalhe, pois no dia é mágico, mas passa muito rápido, então além de curtir muito o dia da festa, vale muito a pena aproveitar cada detalhe dos preparativos do seu Mini Wedding.

Para o bom planejamento do tempo ideal para o seu mini wedding, pense nestes detalhes que citamos, planeje tudo com muito carinho, pense que seu mini wedding precisa ter o estilo de vocês, precisa ser muito especial e ter a cara dos noivos em todos os detalhes, pense, planeje e organize tudo com o tempo necessário para que vocês noivos estejam alegres e felizes com a organização e especialmente com o dia da festa!

A Casinha Le Julie é um Ambiente descontraído, alegre e minimalista!

Por aqui o Divertimento, e o prazer em festejar fazem parte da nossa rotina! Família, tradição, muitas histórias de amor! Venha casar-se na Casinha Le Julie

Um brinde a vida!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Navegue pelos tópicos

Preencha os dados abaixo para receber um contato. Em breve retornaremos :)

Obrigado (a) pelo interesse,
entraremos em contato em breve.

Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 😉
Olá! 😉
Nossa espaço fica em Moema/SP, se quiser conversar com a gente, clique no botão abaixo: